sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comunicado

POR MOTIVOS MAIORES - AMANHÃ NÃO TERÁ REUNIÃO!


Avisem aos outros membros!






Agradece a direção

Curso de Emissão do Receituário Agronômico

Está previsto para os dias 26, 27 e 28 deste mês de outubro a realização, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí - CREA-PI, do curso "Emissão do Receituário Agronômico: Uma visão ampliada da atividade". O curso será ministrado por renomados profissionais da área, dentre eles os Engenheiros Agrônomos Allan Gabriel Campos Pimentel e João Miguel Toledo Tosato, colaboradores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estados do Paraná.
Aguardem mais informações.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Jéssica Santos

Postagem: Pedro Henrique - membro de civil

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CREA Intinerante


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí implantou o Crea Itinerante, o projeto conta com atendimento móvel e segundo Antônio Martins, Gerente da Fiscalização do Crea-PI, visa atender as cidades inseridas nos roteiros de fiscalização da sede e/ou inspetorias. "Nosso objetivo é alcançar os munícipios ao redor das cidades que possuem Inspetoria do Conselho e levar até elas as informações mais utéis e necesárias para os procedimentos básicos junto ao Crea", destacou Martins.
O novo projeto teve início na última segunda-feira (12) na cidade de Amarante. O previsto era que o projeto ficasse em Amarante até a terça-feira (13), mas devido a grande procura pelos serviços do Crea Intinerante, a equipe do Regional estendeu até as 12h desta quarta-feira (14) o atendimento na Praça Quincas Castro, ao lado da Prefeitura Municipal.
Na oportunidade os profissionais, bem como a população em geral da cidade, estão recebendo esclarecimentos sobre ARTs, emissão de boletos, registro junto ao Conselho e conhecendo mais do Crea-PI.

Segundo Milena Araújo, gerente do Atendimento do Crea-PI e integrante a equipe do Crea Intinerante, as dúvidas mais frequentes são relacionadas a quem pode emitir o boleto de ART e como se cadastrar no novo Sistema do Regional. "Temos percebido que a dúvida principal da população de forma geral, é quanto a Anotação de Responsabilidade Técnica: quem pode emitir, quem paga a taxa. Já os profissionais tem tido dúvidas de como se cadastrar no SIGEC e qual o procedimento para preenchimento de ART Online", esclareceu Milena.
Os profissionais que ainda não estavam cadastrados junto ao SIGEC, foram incorporados ao sistema imediatamente e já saíram com suas senhas de acesso e com todas as instruções para usurfurierem das facilidades do Sistema do Crea-PI.
Em Água Branca o Crea Itinerante estará na Praça da Igreja matriz, próximo ao Banco do Brasil, em frente a Escola Monsenhor Boson.


Fonte: 
Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Jéssica Santos

Postagem: Pedro Henrique - membro de civil 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eleições no CAU


A Comissão Eleitoral do CAU-PI recebeu registro de uma chapa para eleição dos conselheiros regionais do CAU-PI e conselheiros federais do CAU-BR, sendo sete conselheiros efetivos e seus respectivos suplentes serão eleitos para o CAU-PI, e um conselheiro federal efetivo e o respectivo suplente representarao os profissionais no CAU-BR.
O prazo para os profissionais inscreverem as chapas encerrou no dia 29 de agosto e após as inscrições, a Comissão Eleitoral analisará a documentação das chapas para deferir ou indeferir as candidaturas.
O voto nesta eleição é obrigatório para todos os arquitetos, arquitetos e urbanistas ou engenheiros arquitetos, com exceção de profissionais que tenham idade acima de 65 anos, situação em que o voto é facultativo. Os profissionais que não participarem da eleição terão um prazo de três meses após a eleição para se justificar, caso não justifiquem serão multados com o valor referente a uma anuidade.
Os profissionais receberão uma senha individual até 30 dias antes da eleição que será realizada no dia 26 de outubro, exclusivamente no site www.votarquiteto.com.br, de 00h às 20h (horário de Brasília).
Mais informações poderão ser obtidas no site do CAU-BR: www.cau.org.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI

Postagem: Pedro Henrique - membro de civil