quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

69ª SOEA ocorrerá no final de novembro de 2012


Brasília, 21 de dezembro de 2011
27, 28, 29 e 30 de novembro são as datas em que Belém, Pará, receberá a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia em 2012. Evento anual, a antiga Soeaa agora se chama SOEA: o segundo “A” referia-se aos arquitetos, que não mais pertencem ao Sistema Confea/Crea a partir da criação do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
A 69a edição do evento estava programada para ocorrer de 2 a 6 de setembro, dias que coincidem com as eleições municipais no Estado do Pará. A alteração da data foi aprovada durante Sessão Plenária Extraordinária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, nesta quarta-feira, 21/12. A nova data contempla a alta temporada na região em eventos técnicos e turísticos.
Outras quatro decisões plenárias criadas nesta quarta-feira são referentes à 69a Soea, como a readequação da previsão orçamentária do evento e as definições de cotas e valores para captação de patrocínios para a Semana e de valores dos estandes da ExpoSoea.
Também foram redefinidos os preços das inscrições para a Soea de 2012. De acordo com decisão plenária aprovada neste 21 de dezembro, os preços variarão de R$ 150 a R$ 500, dependendo da data em que o participante se inscrever e se ele é profissional, estudante ou acompanhante.
Fonte: www.confes.org.br
Reportagem: Beatriz Leal
Postagem: Ary Santana

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente do Crea-Pi, Presidente do Clube de Engenharia do Piauí e Coordenador do CREAjr-PI fazem palestra para estudantes de Engenharia na Faculdade Santo Agostinho.


Data: 28/02/2012
Fonte: Assessoria de Comunicação - Crea-PI
Redator(a): Paulo Chaves
Alunos cursam Engenharia de Produção, Elétrica e Civil
O presidente do Crea-Piauí, Eng. Civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, proferiu palestra para os estudantes dos cursos da área tecnológica da Faculdade Sto. Agostinho, na noite da última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, em evento que teve lugar no Auditório Manoel Cipriano Lira, localizado naquela unidade de ensino.Presidente do Crea-Pi faz palestra para estudantes de EngenhariaA platéia, formada por um público superior a duzentos estudantes dos cursos de engenharia Civil, de Produção e Elétrica, este último implantado neste ano de 2012, e que contou com a participação do coordenador Pedagógico da instituição, Mário Lúcio Ferreira da Costa, e dos coordenadores Girlam Carlos Honorato (Elétrica) e Ismeraldo Pereira de Oliveira (Engenharia Civil), ouviu do presidente do Crea-PI explanações sobre a organização, atribuições, atividades e funcionamento das entidades que compõem o sistema tecnológico nos planos da federação e dos estados, especialmente Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, e CREA’s, Conselhos Regionais.Além dessa abordagem, Paulo Roberto levou aos estudantes informações acerca do mercado de trabalho, citando números que remetem a uma expectativa animadora com relação à oferta de empregos no segmento tecnológico, tanto no presente quanto para o futuro, em vista do grande déficit nacional de profissionais.
Também presente à palestra, o presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Eng. Agrimensor e de Segurança do Trabalho Sandro Souza, fez uso da palavra, quando convidou os estudantes a participarem das atividades do segmento, o que inclui a freqüência ao Clube, onde há a possibilidade real de integração e fortalecimento das relações entre os integrantes da comunidade tecnológica.
Fechando o evento, o coordenador estadual do Crea-Jr do Piauí, estudante de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica Pablo Santana, apresentou a entidade, falou das diversas ações por ela desenvolvidas, e convidou os estudantes a engajarem-se na entidade, que representa a porta de entrada dos futuros profissionais no universo tecnológico em cada unidade da federação.

Registros:
(Auditório da Faculdade Santo Agostinho)
(Presidente do CREA-PI,Clube de Engenharia,Coordenadores de cursos e representantes do CREAjr)