segunda-feira, 12 de março de 2012

Alunos do curso de Energia Elétrica visitam o Crea-PI

Estudantes vieram conhecer o funcionamento da instituição
Alunos do curso de Energia Elétrica visitam o Crea-PI
Trinta e cinco alunos do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí visitaram ontem (12) a sede do Crea-Pi – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, onde assistiram palestra do presidente da instituição, Engenheiro Civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, explicando a constituição, atribuições e finalidades do Conselho.
A visita foi organizada pela representante do Centro Acadêmico e estudante do 3º ano do curso de Engenharia Elétrica, Elis Sales de Castro, que considerou bastante proveitosa a atividade, uma vez que conhecer a estrutura física, legal e ética disponível para os futuros profissionais é de suma importância para que o estudante desenvolva sua graduação com uma visão diferenciada do universo que encontrará fora da sala de aula.
Palestras para alunos dos vários cursos da área tecnológica têm sido uma das ações do presidente do Crea-Pi. Paulo Roberto entende que os estudantes precisam ter uma visão mais ampla do que vem a ser o mercado para os quais estão se graduando. Na opinião do presidente do Crea-Pi é importante essa integração com os futuros profissionais, tanto para a exata compreensão do sistema tecnológico quanto para a formatação do enfoque que o estudante precisa dar à sua graduação. 
Fonte: crea-pi.org.br
Reportagem: Paulo Chaves
Postagem: Ary Santana