quinta-feira, 14 de julho de 2016

Parceria entre CREAjr-PI e a empresa de cursos profissionalizantes SPOT

   Reunião de representantes do CREAjr - PI com o Lucas Resende, Presidente do SINDUSCON Jovem MA (Núcleo Jovem do Sindicato da Indústria da Construção), objetivando a viabilização de uma parceria entre o CREAjr - PI e a empresa de cursos profissionalizantes SPOT.


NOVO PROJETO!

O CREAjr-PI, o CREA-PI e a MÚTUA-PI em parceria com as entidades de classe estão iniciando o 2° Ciclo de Palestras visando a arrecadação de alimentos em prol da casa Frederico Ozanam e da Associação dos Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Distúrbios neurológicos (AMHOR). Serão 6 palestras ao longo dos meses de julho e agosto nas nossas reuniões (sábado - 10:00 hrs) com temas variados das engenharias do nosso estado.
Venha se atualizar, venha colaborar!!
⚠️Entrada: 1 kg de alimento não perecível a cada reunião.
Certificado de 12 hrs (necessário 75% de presença em todo o ciclo)


CreaJr-PI apresenta projetos no 1º Encontro Norte e Nordeste de Líderes

Realizado entre os dias 8 e 10 de julho, os líderes do CreaJr-PI apresentaram cases de sucesso do programa no estado.
CreaJr-PI apresenta projetos no 1º Encontro Norte e Nordeste de Líderes
Entre os dias 8 e 10 de julho, o Programa CreaJr-PI participou do 1° Encontro Norte e Nordeste de líderes do Crea Jr (ENNEC-Jr). Com o intuito de compartilhar conhecimentos e fortalecer as equipes estaduais, uniformizando as metodologias e ações do programa, o encontro aconteceu no Núcleo de Apoio a Eventos (NIATE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Durante o evento, os líderes do CreaJr-PI apresentaram cases de sucesso realizados no estado: o Encontro Estadual de Engenharia, exposto por Amanda Barroso, coordenadora adjunta Estadual, e David Mascarenhas, diretor adjunto de Marketing; a Feira das Engenharias na Praça, apresentado por Raimundo Bacelar, coordenador Estadual, e Antônio Matheus Barbosa, diretor de Marketing; e, o Projeto Supervisionado em Engenharia Pública, por Ary Paixão Jr.
Foram ainda tema de debate os desafios encontrados pelo programa nos estados e estratégias para a sua expansão. “O CreaJr-P I é um dos mais consolidados do Brasil, justamente porque contamos com o incentivo do Crea PI que fomenta a integração dos futuros profissionais com o sistema”, ressalta o coordenador Estadual, Raimundo Bacelar.
Com a participação de 9 estados, o Piauí foi destaque pela qualidade das suas apresentações, possíveis graças ao apoio do Crea-PI e da Mútua para participação dos jovens no evento, que contou ainda com a palestra do ex-coordenador nacional do Crea Jr, Ary Paixão, sobre a Comissão Temática Novo Engenheiro (CTNE).













Fonte: http://www.crea-pi.org.br

terça-feira, 12 de julho de 2016

V CONEFLOR

O CONEFLOR (Congresso Nordestino de Engenharia Florestal) é um evento bianual e considerado o maior evento de Engenharia Florestal do Nordeste. O V CONEFLOR iniciará hoje (12/07) em Bom Jesus - PI com o tema o Manejo florestal sustentável: potencial do Nordeste para florestas de produção. O evento está sendo organizado pela coordenação e professores do curso juntamente com alunos da Empresa Florestal Júnior e do CREAjr-PI Núcleo de Bom Jesus.
Mais informações: www.vconeflor.com.br


Dia do Engenheiro Florestal

O CREAJr-PI Parabeniza todos os Engenheiros e futuros Engenheiros Florestais. 




O que faz?



Estuda e administra parques e reservas florestais, gerencia processos de exploração que preserve os recursos naturais e recupera áreas degradadas. Realiza atividades em educação ambiental e ecoturismo, incentiva as ações de preservação da biodiversidade da fauna e da flora. Elabora e promove projetos de reflorestamento das espécies arbóreas para aumentar sua produtividade. Pesquisa sementes e o melhoramento genético da vegetação.

fonte: http://www.catho.com.br